Avaliação Preliminar e Environmental Due Diligence (EDD)- entenda o que está contratando.

Consultoria Ambiental

Avaliação Preliminar e Environmental Due Diligence (EDD)- entenda o que está contratando.

A Environmental Due Diligence (EDD) é um tipo de auditoria que tem como objetivo identificar os riscos e os passivos ambientais de uma determinada área em avaliação (target). A metodologia para condução do estudo segue a Norma ASTM – Standard Practice for Environmental Site AssessmentsPhase I Environmental Site Assessment Process – E1527/13.

Ela se difere da Avaliação Preliminar (etapa inicial do Gerenciamento de Áreas Contaminadas), realizada em imóveis com potencial de contaminação, por trazer uma visão mais ampla sobre os possíveis passivos ambientais. 

As demandas de Environmental Due Diligence (EDD) surgem nas fusões, aquisições e investimentos pelo fato do comprador herdar os passivos ambientais, portanto, é de seu interesse realizar uma análise ampla para analisar os riscos da empresa target

A parte vendedora também têm interesse em saber quais os riscos existentes em sua operação, para mitigá-los e melhor avaliar sua empresa em uma negociação. 

Environmental Due Diligence (EDD) faz um levantamento histórico da ocupação da área de estudo, análise de documentação e legislação aplicada para o local e atividade, bem como verifica a materialidade das constatações e os possíveis custos, riscos e não conformidades.

Como o serviço de EDD também é realizado pelas consultorias que realizam auditorias e Avaliação Preliminar, confundem-se os escopos.

A Avaliação Preliminar tem como objetivo identificar as áreas fonte potenciais de contaminação e orientar quanto à execução das demais etapas do processo de Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

Por sua vez, a diligencia (EDD) busca trazer respostas para as perguntas do comprador ou do vendedor, tais como: 

  • Quais são as não conformidades legais?
  • Quais são os passíveis ambientais da empresa target? 
  • Há potenciais riscos futuros que impactam na minha atuação após a entrada na empresa? 
  • Existem riscos na minha operação que comprometem o valuation?

A EDD busca responder essas dúvidas e diminuir as incertezas para uma tomada de decisão.

Últimos posts por Felipe Prenholato (exibir todos)
Não deixe de compartilhar!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

× No que podemos te ajudar?