A auditoria de conformidade ambiental tem o objetivo de avaliar a aderência da empresa às normas legais aplicáveis à sua atividade. Trata-se de uma ferramenta para levantamento, controle e monitoramento dos aspectos ambientais das empresas. Ela é realizada de forma clara e objetiva, sendo que os resultados do processo são comunicados para as partes interessadas.

A auditoria de conformidade ambiental é utilizada pelas empresas para prevenir eventuais penalidades pelo não atendimento à legislação ambiental e respaldo da marca pela adoção de boas práticas ambientais.

Pode ser utilizada também para avaliação de fornecedores, que tem como objetivo verificar o atendimento dos requisitos legais de seus fornecedores e o cumprimento das diretrizes estabelecidas para homologação.

Um dos requisitos legais que são avaliados nas organizações é o licenciamento ambiental, que deve estar regularizado perante os órgãos competentes.

Nesse processo, o auditor ambiental tem papel fundamental, pois será ele o responsável por fazer a avaliação conforme o escopo e objetivo da auditoria, contribuindo para o atendimento aos itens propostos e melhoria contínua das organizações.

A RAÍZCON é composta por uma equipe altamente qualificada que possui conhecimento técnico e capacitação para conduzir com sucesso uma auditoria de conformidade ambiental.

Contate-nos, teremos o prazer em ajudar!