fbpx
?>

Parecer Técnico CETESB

Nós já executamos diversas solicitações de Parecer Técnico na CETESB com sucesso para avaliação de áreas com potencial de contaminação ou para reutilização de áreas contaminadas para empresas de construção civil, visando a incorporação do terreno.

Sempre focamos na qualidade do relatório e no tempo da realização dos estudos, trazendo segurança para os empreendedores na reutilização do imóvel.

Nesse caso em específico foi realizado um estudo de Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória em um imóvel com uso histórico comercial, em que havia algumas áreas fonte devido a atividade de abastecimento de frota de veículos, cabine de pintura, área de lavagem de peças, entre outras.

Todas as áreas foram devidamente investigadas e não foi verificado a presença de substâncias químicas de interesse acima dos padrões legais, desta forma, foi recomendo o encerramento do caso.

Saiba quais são todas as etapas do processo de gerenciamento nesta matéria. Acesse aqui

Os estudos foram submetidos para análise da CETESB (órgão ambiental do Estado de São Paulo) através da solicitação de pedido de Parecer Técnico sobre Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória em Áreas com Potencial de Contaminação. A manifestação do órgão concluiu que:

Este parecer técnico é favorável à avaliação preliminar e investigação confirmatória apresentados pelo Interessado, os quais indicam que na área não há contaminação pelas Substâncias Químicas de Interesse analisadas, não havendo óbices para quaisquer formas futuras de ocupação (residencial, comercial ou industrial).
Os resultados das investigações demonstram que a área em questão não é classificada como Área Contaminada sob Investigação (ACI) ou Área Contaminada com Risco Confirmado (ACRi), não sendo necessária a realização das demais etapas de Gerenciamento de Área Contaminadas.

A RAÍZCON já realizou diversos estudos de investigação com sucesso, todos com a completa satisfação do cliente.

 

Não deixe de compartilhar!
Parecer Técnico CETESB